segunda-feira, 5 de novembro de 2012

América Latina puxa resultado da Unilever

A América Latina — em especial o Brasil — foi um dos destaques do resultado da holandesa Unilever no terceiro trimestre fiscal. A região teve um aumento de 14% nas receitas do período, que atingiu ¤ 2,1 bilhões. No país, os resultados foram impulsionados pelos lançamentos da linha de cuidados capilares Tresemmé, dos produtos para o público masculino Dove Men+Care e pela campanha da maionese Hellmann's.
Os números constam do balanço preliminar divulgado ontem pela companhia. A Unilever, segunda maior fabricante de bens de consumo do mundo, teve faturamento de ¤ 13,4 bilhões no terceiro trimestre, uma alta de 5,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado de janeiro a setembro, a companhia europeia teve receita de ¤ 38,8 bilhões, alta de 6,6%. Os mercados emergentes, que respondem por 55% das vendas, avançaram 12% no período.
 O vice-presidente financeiro do grupo de bens de consumo, Jean-MarcHuet, afirmou durante teleconferência que a empresa apurou forte crescimento em produtos de limpeza e de cuidados pessoais na China. A companhia disse ainda estar a caminho de cumprir a meta de registrar uma melhora modesta na margem operacional em 2012, mas alertou que a inflação sobre o custo das matériasprimas está elevada.
 O número de unidades comercializadas no trimestre subiu 3,4%, de acordo com a companhia. O presidente da companhia, Paul Polman, informou que a companhia tem "performance consistente" apesar do cenário de grande competição e de incerteza econômica global. O segmento de cuidados pessoais teve alta de 8% no período, com ¤ 4,7 bilhões em vendas mundiais - este é o maior mercado para a Unilever. Já a divisão de alimentos teve faturamento de ¤ 3,6 bilhões, uma queda de 0,4%. Cuidados com a casa tiveram receita de ¤ 2,4 bilhões, com 11% de alta.
Fonte: BRASIL ECONOMICO – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário